Resposta a José Luís Magrinho
Caros amigos,
Recebemos mais uma questão, do consócio José Luís Magrinho:
Foi com enorme precupação que hoje li que o Sr. pensa em possivelemente não querer assumir a Pesidência devido á gravidade economica/financeira do Clube.
Em virtude de não puder estar presente na sessão de esclarecimento, se possivel gostaria que em termos gerais se possivel apresentando numeros me descrevessa a realidade economica/financeira do nosso Clube.
Em virtude de não puder estar presente na sessão de esclarecimento, se possivel gostaria que em termos gerais se possivel apresentando numeros me descrevessa a realidade economica/financeira do nosso Clube.
Ficamos felizes pelo facto dos Sócios do nosso Clube estarem atentos.
Infelizmente a situação económico-financeira do nosso Clube é muito preocupante. Mas não é apenas a parte financeira que nos preocupa; existem graves problemas estruturais e patrimoniais muito difíceis de ultrapassar.
Tínhamos conhecimento de que a situação não era famosa, mas nunca pensávamos que fosse crítica ao ponto de ponderar, conjuntamente com a minha equipa, não irmos a votos. Mas, como somos uma equipa de batalha e trabalho, estamos a trabalhar para conseguirmos ter as soluções de que o Belenenses necessita. As soluções que dispunhamos enquadravam-se dentro de um determinado contexto, mas agora o cenário é outro. Por isso mesmo, a nossa tarefa é bem mais difícil. Mas estamos convictos que, com a nossa equipa, vamos ter um Belém com Futuro!
Também gostaríamos de transmitir-lhe que depois, dessa entrevista, temos recebido muitos incentivos para continuarmos. A nossa equipa reuniu e decidiu ir até ao fim, pois estamos certos de que somos a melhor solução para o nosso querido Clube.
Gostaríamos muito que fizesse um esforço para estar presente na sessão do dia 24, que terá a presença de centenas de Sócios, além de algumas ilustres figuras do Belenenses (que já confirmaram a sua presença). Será um marco na história do Clube porque, até ao momento, nunca ninguém fez uma iniciativa semelhante. Os elogios por esta nossa atitude não têm parado.
Ontem estive num jantar com jornalistas e também me pediram para divulgar e explicar a situação económico-financeira do Clube. Disse-lhes que este não é o momento certo porque estamos a viver um momento importante em termos desportivos. Não podemos nem queremos destabilizar a equipa. Acima de tudo estão os interesses do Belenenses.
Assim, remetemos essa divulgação para o dia 24, cujos resultados serão fortemente noticiados na imprensa.
O Relatório e Contas de 2006 já está disponível no Clube. Aconselho a sua leitura, apesar de não conter toda a informação de que dispomos. Além disso, o Relatório de Gestão tenta esconder a verdadeira situação em que nos encontramos. Ficamos disponível para os esclarecimentos que achar necessários sobre este pobre documento.
Como deve compreender, é impossível transmitir-lhe toda a situação económico-financeira do Clube e da SAD, mas nos últimos dois anos o passivo aumentou significativamente, não se pagaram dívidas ao Estado no valor de alguns milhares de euros, existem prémios e ordenados por pagar da época passada, deixámos de ter disponibilidades (dinheiro) e o risco de penhora dos nossos activos é permanente, entre muitos outros exemplos.
Gratos pela atenção dispensada.
Um abraço!
Sem comentários:
Enviar um comentário