quarta-feira, 18 de abril de 2007

Resposta a Augusto Vilela

Caros amigos,
Recebemos mais um comentário do consócio Augusto Vilela:
Em 1º Lugar agradecer a resposta. Mas a mesma não me esclareceu absolutamente em nada.Perguntei: De que maneira pensa autofinanciar as modalidades profissionais? Não fiquei nada esclarecido como é que as vai financiar. Será através da redução do poder competitivo que elas têm?Será que a formação vai ser desprezada? Será na redução das modalidades para que os valores gastos nestas seja transferidos para as outras? Vai aumentar a dotação do Clube para a SAD? Aqui basta uma resposta de sim ou não. Não fiquei esclarecido sobre as questões que formulei. Talvez seja deficiência minha.
Queremos que os Sócios sejam participativos e, sempre que tenham dúvidas ou questões, que as coloquem até ficarem esclarecidos. Os nossos agradecimentos por proceder assim.
Vamos então responder concretamente às suas questões:
  • As modalidades serão autofinanciadas através de patrocínios externos e internos (comparticipação do Clube).
  • Não vamos acabar com nenhuma das modalidades existentes no Belenenses, inclusivamente queremos aumentar o seu número e tornar todas competitivas.
  • Já mencionámos publicamente que queremos reforçar a equipa de andebol com o objectivo de sermos campeões nacionais durante o nosso mandato do próximo biénio, pois a seguir ao futebol esta é a modalidade com mais tradição e pergaminhos no Clube.
  • Quanto maior for o número de modalidades praticadas no Clube, maior será a receita. Além disso, o nosso poder negocial com os patrocinadores aumenta. Por exemplo, se tivermos numa época vinte transmissões televisivas de jogos que se realizem no nosso pavilhão em vez de dez, logicamente que as receitas da publicidade estática irão aumentar.
  • A formação é uma prioridade da nossa gestão porque ela é a base de sustentabilidade de qualquer clube desportivo.
  • Vamos aumentar a dotação do Clube para a SAD pelo seguinte: o equilíbrio financeiro e económico do Clube e da SAD tem de ser visto de uma forma consolidada, ou seja, não podemos dissociar uma da outra, uma vez que as maiores transacções destas duas entidades são as que se fazem entre si. Nos últimos dois anos não se deu especial atenção a esta situação o que originou um desequilibro económico-financeiro muito grande (vulgo buraco), principalmente no Clube.
  • Assim, quanto maior forem as receitas do Clube consequentemente também serão as da SAD, o que permitirá, por exemplo, termos uma melhor equipa profissional de futebol.
Qualquer outra questão, estamos ao dispor.

Um abraço!

Sem comentários: