terça-feira, 3 de abril de 2007

Os nossos 33 compromissos

Caros amigos,
A candidatura "Belém com Futuro" apresentou 33 compromissos, a concretizar no espaço de dois anos:
CLUBE

1 - AUDITORIA FINANCEIRA EXTERNA
A primeira medida que tomaremos será efectuar uma auditoria externa às contas do Clube, por uma empresa de relevo no mercado. Iremos apresentar aos sócios os resultados na Assembleia Ordinária de Novembro de 2007. Esta prática será aplicada em todos os exercícios posteriores.

2 - CERTIFICAÇÃO LEGAL DE CONTAS
De acordo com o n.º 2 do art. 88º dos Estatutos, um dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar será Revisor Oficial de Contas, facto que até agora nunca ocorreu.

3 - REESTRUTURAÇÃO DO GRUPO CLUBE DE FUTEBOL “OS BELENENSES”
Estudo de análise da reestruturação do Grupo Clube de Futebol “Os Belenenses”, que estará concluído até final de 2007.

4 - CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

Início dos trabalhos de preparação com vista à Certificação de Qualidade do Clube.

5 - ESTABILIDADE ECONÓMICO-FINANCEIRA
Dar estabilidade económico-financeira ao Clube, SAD e Beleminveste, SGPS, com regresso aos resultados positivos e redução do passivo até ao final do exercício de 2008.

6 - CRIAÇÃO DE UM GRUPO DE SÓCIOS PARA REVISÃO DOS ESTATUTOS
As diversas propostas serão objecto de debate público entre os sócios e o documento final será apresentado na Assembleia-Geral Ordinária de Abril de 2008.

7 - CRIAÇÃO DE UMA VICE-PRESIDÊNCIA PARA A REFORMA E MODERNIZAÇÃO DO CLUBE
Esta é uma necessidade reconhecida por todos e terá início desde o primeiro dia da tomada de posse.

8 - ACTUALIZAÇÃO DO NÚMERO DE SÓCIOS
Proceder de imediato à análise e actualização do número de sócios, com a criação de uma base de dados actualizada.

9 - PLANO DE RECUPERAÇÃO DE EX-SÓCIOS

Este projecto será desenvolvido ao longo dos 24 meses. Contudo, até ao fim do mês de Agosto do corrente ano serão divulgadas detalhadamente as medidas concretas a desenvolver.

10 - NOVOS SÓCIOS
Plano de intercâmbio e protocolos com escolas, universidades e clubes de bairro para trazer ao Clube centenas de jovens (foco no futebol), pois esta é a melhor forma de criar os futuros sócios.

11 - MODALIDADES
Implementar imediatamente um regulamento e filosofia de funcionamento para todas as modalidades (não inclui Futebol). Criação de gabinete de alto rendimento.

12 - PLANO DE COLABORAÇÃO COM A REDE COMERCIAL DA COMUNIDADE ENVOLVENTE
Constituição imediata de equipas em outsourcing para visitar os comerciantes e fazer propostas concretas.

13 - LOJA AZUL – MERCHANDISING
Aumento da gama de produtos, criação da loja on-line, criação de novos espaços de venda. Iniciação imediata de negociações com o vista à abertura de um espaço na zona de Belém.

14 - JORNAL E WEB-SITE
Renovação imediata da imagem. Tornar o jornal gratuito para todos os sócios (envio através dos correios). A gestão do jornal (incluindo a comercialização do espaço publicitário) passará a ser efectuada por uma empresa especializada na área.

15 - FÚRIA AZUL

Criação de um plano imediato de apoio e desenvolvimento à Fúria Azul, que será um instrumento de marketing e imagem do Clube.

16 - AUTOCARRO DO CLUBE
Aquisição de um autocarro até ao início da época desportiva de 2008/2009.

17 - BINGO
Estudo de mercado para reforçar as potencialidades da sala (por exemplo, não existe Loja Azul no Bingo Belenenses).

18 - PAVILHÃO
Modernização das infra-estruturas do pavilhão até ao início da época desportiva de 2008/2009.

19 - MARCADOR ELECTRÓNICO
Aquisição de um marcador electrónico rotativo para o estádio de futebol (para o qual até já temos acordo publicitário), até ao início da época de 2007/2008.

20 - COBERTURA
Aquisição de uma cobertura amovível para as escadas (que permitem o acesso ao relvado do estádio) até ao início da época de 2007/2008.

21 - CAMPO “MARACANÃZINHO”
Início imediato do estudo de viabilidade de melhoria substancial das infra-estruturas do campo “Maracanãzinho”. Caso as obras não inviabilizem qualquer projecto de relevância para o futuro do Clube, serão concretizas no mais curto espaço possível.

22 - PISCINAS
Reactivação e reestruturação do edifício comercial, piscinas e estacionamento.

23 - SALA DO SÓCIO (SALA MATATEU)
Inauguração da sala em Agosto de 2007, com respectivo regulamento de funcionamento. A sala terá serviço de catering nos dias de jogos e ficará localizada no estádio de futebol (no ponto oposto à sala VIP).

24 - ESTÁTUA DE LUCAS SEBASTIÃO DA FONSECA (MATATEU)
Criação de um grupo de sócios para inauguração da estátua do Matateu, pelo seu 81º aniversário (26 de Julho de 2008). Este grupo tomará posse na sessão comemorativa do 80º aniversário do nosso ídolo, dia em que também iremos comemorar o Dia dos Avós.

25 - PROJECTO IMOBILIÁRIO
Reactivação imediata do projecto imobiliário existente para os terrenos do Belenenses. O objectivo é que as obras tenham início o mais brevemente possível.

26 - SALÉSIAS
Reabertura imediata do dossier Salésias.

27 - FILIAIS E NÚCLEOS
Apoio imediato às filiais e núcleos do Belenenses, espalhados pelo mundo. Iremos desenvolver um conjunto de iniciativas para aproximar as filiais e núcleos ao Clube.

SAD
28 - AUDITORIA FINANCEIRA EXTERNA
A primeira medida que tomaremos será efectuar uma auditoria externa às contas da SAD e Beleminveste, SGPS, por uma empresa de relevo no mercado. Esta prática será aplicada em todos os exercícios posteriores.

29 - GESTÃO
Profissionalização imediata de toda a gestão.

30 - FUTEBOL PROFISSIONAL
Objectivo: ter sempre acesso às competições europeias. Desenvolvimento imediato de uma estrutura moderna e competente, que suporte e acompanhe o treinador em toda a sua acção.

31 - FUTEBOL JOVEM
Criação imediata de um gabinete de prospecção e acompanhamento de jovens, composto por três ex-jogadores que representaram o nosso Clube. Criação imediata de uma estrutura de dirigentes para todos os escalões. Criar um grupo de treinadores composto por antigos jogadores do Clube e treinadores qualificados.

32 - ANÁLISE DE REESTRUTURAÇÃO DA ESTRUTURA ACCIONISTA DA SAD
Estudo de análise da reestruturação da Estrutura Accionista da SAD, que estará concluído até ao final de 2007.

33 - VELHAS GLÓRIAS

Plano de apoio e integração das velhas glórias e veteranos nas actividades do futebol.

Continuamos, como sempre, disponíveis para responder a todas as questões dos sócios e simpatizantes do Belenenses.
Um abraço!

2 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitando a V. disponibilidade gostava de colocar à V. candidatura as seguintes questões:
1ª – Exactamente em que é que consiste o plano de recuperação de ex – sócios (compromisso 9). Quantos ex-sócios pretendem recuperar; Até quando; Como;
2ª - Exactamente como é que pretende angariar novos sócios (compromisso 10). Quantos; até quando; Como.
3ª – Esta última questão diz respeito ao site do clube (compromisso 14).
Na Internet existem dezenas de blogues do Belenenses, dois dos quais já alcançaram mais de 400.000 visitantes.
Assim, parece-me que uma das formas de furar o esquecimento a comunicação social nos vota é apostar forte na divulgação do clube através da Internet.
Consequentemente, pergunto:
- Pretendem reformular o site oficial do clube ? Na afirmativa, como? Nomeadamente, são separar os conteúdos do futebol dos das restantes modalidades ? Vão criar uma newsletter que possa ser distribuída via e-mail para os sócios ou utilizadores registados ? A gestão e manutenção do site vai ser entregue a uma empresa especializada ?

Antecipadamente grato,

Bruno

Anónimo disse...

Gostaria de saber se a candidatura liderada pelo Sr. José Duarte Ferreira se revê nas declarações do candidato Gouveia da Veiga versando a falência anunciada do futebol do Belenenses em véspera de desafios importantíssimos que podem garantir qualificações europeias que há tanto tempo desejamos.

Assina o sócio indeciso C. Carvalho