quinta-feira, 19 de abril de 2007

Carta de José Duarte Ferreira aos Sócios

Caros Belenenses
Queridos Consócios

Finalmente, estamos perto de dar o primeiro passo no início da nova História do nosso Belém. É já no dia 28 de Abril que o destino coloca nas nossas mentes e nos nossos corações o poder de decidir. A chave que abre a porta do futuro com sucesso ou o alçapão da mediocridade e do temor perante os chamados “três grandes”, estará nas nossas mãos. Como vamos usá-la? Como vamos enfrentar tamanha responsabilidade?

Deixem que vos dê o meu testemunho racional: ao longo das últimas semanas de trabalho intenso, este sócio, igual a qualquer outro e que agora vos fala, mergulhou na profunda realidade do Clube e é hoje um homem diferente. Conheço agora, exaustivamente, tudo o que é o nosso Belém: a estrutura económico-financeira; os sistemas de funcionamento; os recursos humanos; a estrutura desportiva das secções; as empresas participadas (SAD e Beleminveste; as infra-estruturas existentes; o Bingo; os patrocinadores e os fornecedores).

O trabalho de casa está muito avançado, garanto-vos. Por isso, tenho soluções, mas também por isso vos digo que a tarefa é imensa para dar ao nosso Belém a dimensão que todos desejam. Espera-me o Cabo das Tormentas e o primeiro impulso, confesso, é não continuar. Mas, pelo contrário… Vejo o Cabo da Boa Esperança e, apesar de tudo, estou mais decidido e confiante do que nunca.

Quero também falar-vos com o coração: sou sócio e adepto desde sempre e conheço bem a História do Clube. Os últimos meses, porém, têm sido uma lição e SEI agora algo mais sobre o nosso Belém:

SEI que os sócios e adeptos são feitos de uma massa especial, amam sempre o Clube, contra tudo e contra todos, e são absolutamente fiéis e dedicados.

SEI que esperam e acreditam num Grande Futuro.

SEI que estão dispostos a apoiar sem limites alguém em quem acreditem. Vi essa disposição em centenas de contactos que fiz e esta candidatura não existiria sem esse apoio. A TODOS agradeço. Com TODOS aprendi.

SEI que o Sonho dos Rapazes da Praia e do nosso pioneiro António José Pereira está vivo e aguarda por ser cumprido.

Não sei explicar o porquê de certas emoções que esta candidatura tem despertado em tantos de nós, mas SEI, porque também sou um homem de fé, que o Belém não irá cair novamente na mediocridade e que eu e a minha Equipa temos uma missão a cumprir.

Permitam que termine revelando-vos que a minha equipa é o conjunto dos que me acompanham nos Órgãos Sociais mais algumas dezenas de sócios, voluntários, que diariamente, sem descanso, têm dado a esta candidatura o melhor de si mesmos, sem esperar nada em troca.
Nada que me surpreenda… É o tal espírito dos Belenenses no seu melhor!

SEI que estão comigo e que comigo estarão no dia 28! Juntos, vamos construir um Belém com Futuro!
Um abraço,

José Duarte Ferreira

Sem comentários: