terça-feira, 13 de março de 2007

Resposta a Pedro Santos

Caros Amigos,
Recebemos mais uma questão, desta feita do nosso consócio Pedro Santos.
Dar os parabéns pela clareza da resposta dada acerca do novo estádio. Gostava de perguntar (não sei se a pergunta já foi feita) qual o seu projecto para levar mais sócios/adeptos ao nosso estádio? Aflige-me ir ao estádio e sermos sempre poucos! Obrigado, um abraço e boa campanha.
Os nossos agradecimentos por ser uma pessoa atenta à nossa candidatura e por nos ter feito uma questão.
Sinceramente, uma das coisas que mais me faz doer o coração é ver o nosso belíssimo estádio praticamente vazio. Temos, em média, dois a três mil espectadores (não considerando os jogos com os chamados três grandes).
Ainda no passado sábado, com o Nacional da Madeira, não conseguimos ter uma moldura humana condigna com o futebol praticado. E tratava-se de um jogo importante para a nossa equipa, que está a fazer uma excelente campanha!
Temos todos consciência de que as transmissões televisivas afastam muitos espectadores dos estádios, mas os clubes não podem abdicar desta fonte de receitas. Já há quem questione se, em alternativa às transmissões televisivas, não seria preferível ter os estádios esgotados. Há até quem defenda que a receita seria superior, mesmo colocando os bilhetes a preços muito baixos.
A nossa candidatura é a favor de ambas as soluções; ou seja, é possível continuar a ter as transmissões televisivas (no nosso caso, não nos podemos esquecer de todos os Belenenses espalhados pelo mundo fora que não têm possibilidade de se deslocarem ao Restelo) e simultaneamente esgotar o nosso estádio.
Tenho conhecimento de que já está em cima da mesa das entidades responsáveis pelo futebol em Portugal a possibilidade dos jogos ao sábado e domingo à tarde terem transmissão televisiva, à semelhança do que se passa em Inglaterra.

Para termos o Restelo sempre esgotado temos de tomar diversas medidas. Deixamos-lhe algumas:
  • Aumento significativo do número de sócios a curto prazo (passa obviamente também pela implementação de várias medidas);
  • Os bilhetes têm de ter preços muito reduzido, em alguns casos até simbólicos (por exemplo, um euro);
  • Permitir a entrada gratuita a jovens e pessoas economicamente carenciadas;
  • Negociar a venda de bilhetes a empresas;
  • Oferecer bilhetes a parceiros (por exemplo, podemos trocar publicidade a uma determinada marca pela oferta de bilhetes);
  • Oferecer vários serviços durante os jogos (por exemplo, oferecer equipamentos oficiais e bolas autografadas por sorteio através do envio de SMS durante o jogo, ou o equipamento de um jogador, ou mesmo a bola do jogo, entre muitas outras possibilidades);
  • Aumentar e fomentar a ligação do Clube aos seus sócios, adeptos e simpatizantes (esta medida engloba muitas outras);
  • Aumentar e fomentar a ligação do Clube às suas filiais e casas do Belenenses (actualmente não existem excursões organizadas);
  • Possibilitar sempre a entrada de crianças com as equipas em campo, até porque cada criança representa no mínimo dois adultos (além de ser um momento único para a criança e para os familiares);
  • Aumentar a oferta de transportes públicos ao nosso estádio (presentemente essa oferta apresenta algumas deficiências).

Estas são apenas algumas ideias da nossa candidatura. No nosso programa iremos apresentar mais soluções para termos um Restelo sempre esgotado.

É certo que o novo estádio só por si trará muito mais pessoas ao Restelo, pois irá oferecer mais conforto e novos serviços (como por exemplo a facilidade de estacionamento). Mas até à sua construção queremos e vamos ter um Restelo sempre esgotado.

Se outros clubes como o Vitória de Guimarães ou o Leixões conseguem ter os seus estádios com boas molduras humanas, tenho a certeza de que o nosso Belenenses também o conseguirá.

Alcançado este objectivo conseguiremos ter outras economias de escala, como o aumento de receitas via publicidade, prestação de vários serviços, merchandising, entre muitas outras.

Um abraço!

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado pela prontidão na resposta.

Estou esclarecido. Vou fazer esta pergunta às outras candidaturas.

Votos de uma boa camapanha!

Um abraço,
Pedro Santos

Anónimo disse...

As respostas são boas e bem estruturas. Gostei da resposta que me deram sobre o estádio, não tanto da resposta sobre a SAD (é preciso dinheiro para ter bons jogadores).
De qualquer forma, parece um projecto bem estruturado.
Mas que garantias de capacidade?
Sem os amigos certos será impossível fazer tudo isso.
Já agora: no caso de ser eleito, quando prevê que arranque a construção do novo estádio?
E quanto dinheiro prevê que entre na SAD? E desse dinheiro quanto será para transferências?