sexta-feira, 20 de abril de 2007

Resposta a Gonçalo Castro

Caros amigos,
Recebemos mais uma questão, desta vez do consócio Gonçalo Castro:

Boa tarde! De que forma e com que apoios tenciona construir um estádio novo? E, já agora, qual a capacidade do novo estádio? O belenenses precisa de vitórias e de títulos, só assim teremos cada vez mais adeptos! Gonçalo Castro, sócio 4295
Antes de mais, os nossos agradecimentos por ser um sócio participativo.

Como já referimos em muitas das nossas respostas, o projecto imobiliário é imprescindível para o crescimento qualitativo e quantitativo do nosso Clube.

Contemplamos duas fases no projecto:

1ª Fase - Moveremos todos os esforços para a concretização do projecto imobiliário que se encontra aprovado para os terrenos do Belenenses e iremos reabrir o dossier Salésias;

2º Fase - Reestruturação de todo o complexo desportivo (novo estádio coberto , health club, SPA, courts de ténis, pavilhão multiusos (polidesportivo), criação de zonas comercias (incluindo hipermercado), de serviços, lazer e construção de um hotel de luxo. Simultaneamente, criação do centro de estágio e formação noutro local.

O financiamento da 2ª fase (Project Finance) será efectuado através de parcerias com os promotores do projecto.

Iremos realizar um estudo para vermos qual será a capacidade do novo estádio, de forma a que tenhamos a máxima rentabilidade. No entanto, qualquer que seja a capacidade definida, o projecto deverá contemplar uma futura ampliação. Neste momento, pensamos que a capacidade deverá estar entre os 20 mil e os 30 mil espectadores.

Concordamos plenamente que vitórias e títulos implicam mais adeptos e, consequentemente, mais receitas. Por sua vez, mais receitas implicam mais vitória e mais títulos, que vão originar mais adeptos.

Todos juntos vamos construir um Belém com Futuro!

Sem comentários: