quinta-feira, 26 de abril de 2007

O estado do nosso Belenenses

Caros amigos,
Como sabem, na passada terça-feira realizámos uma sessão de reflexão sobre o Belém que, entre outras coisas, incluiu a divulgação e explicação da actual situação económico-financeira do nosso Clube. Todos os sócios presentes tiveram conhecimento do actual estado do Belenenses e ficaram também a conhecer a forma de sairmos da situação preocupante em que nos encontramos actualmente.
O candidato da lista A, Cabral Ferreira, afirmou que os números que nós divulgámos são falsos. Afirmou-o à comunicação social e denegriu a nossa imagem. Sobre este assunto, iremos utilizar os meios legais ao nosso dispor, entre os quais o Direito de Resposta, pois não aceitamos que possam colocar em causa a nossa credibilidade enquanto pessoas e profissionais.
Todos os números que apresentámos foram retirados dos balancetes analíticos do nosso Clube. Os números estão correctos, até ao cêntimo. Nenhum número que apresentámos é falso - ou, então, os balancetes analíticos entregues pelo Clube estão errados!
Vamos colocar à disposição de todos a apresentação que projectámos na sessão de reflexão, incluindo breves textos explicativos de cada um dos quadros. E, como queremos mostrar soluções para o nosso Clube, apresentamos também um estudo que demonstra qual o caminho que o Belenenses tem de seguir para se tornar rentável e sair da grave crise financeira em que mergulhou.
Se estiverem interessados, poderemos também digitalizar os balancetes analíticos e colocá-los à disposição de todos. Não temos nada a esconder, razão pela qual aceitamos todos os reptos, todos os desafios e, também, todos os debates. Mais uma vez, lamentamos que nem todos tenham a mesma atitude e que se limitem a afirmar que os outros mentem. Nós podemos provar que estamos a dizer a verdade. Ficamos a aguardar que o candidato da Lista A nos diga em que números é que mentimos.
Para consultarem a apresentação e ficarem a conhecer a real situação económico-financeira do nosso Belenenses, cliquem aqui: http://www.belemcomfuturo.com/Contas.pdf.
Aproveitamos ainda para vos mostrar outra apresentação que projectámos na terça-feira e que mostra o actual estado de degradação das nossas instalações. Durante a sessão, houve inclusivamente sócios que choraram ao ver como está o nosso Complexo Desportivo. Existe uma total falta de cuidado e de dignidade, que não podemos permitir que continue. Existe, também, um grave perigo para a saúde e integridade física daqueles que frequentam o nosso recinto, em particular as Piscinas. Para verem as imagens, cliquem aqui: http://www.belemcomfuturo.com/Fotografias.pdf.
Para consultarem o nosso programa, cliquem aqui: http://www.belemcomfuturo.com/Programa.pdf.
Continuamos, como sempre, ao vosso dispor para esclarecermos todas as questões.
Um abraço!

Sem comentários: