quinta-feira, 29 de março de 2007

Resposta a JP Martins

Caros Amigos,

Recebemos, via e-mail, mais um comentário de um consócio.

Caros, de facto este blog está bom. Apreciei os objectivos para levar sócios ao jogos, que de facto é muito triste ir a Estádio do Belenenses e não estar cheio e na actualização das quotas para os cartões!! Contudo, tenho algumas perguntas que gostaria de ver respondidas: na questão da piscinas como fica? Já não é a primeira vez que o toldo cai e de facto os balneários estão uma tristeza, digo isto porque frenquentei as piscinas do belenenses durante uns anos; outra questão é na questão do novo estádio, onde vai ficar situado, para mim o actual estádio está muito bem situado com aquela vista para o tejo, muito bonita, o novo estádio vai situar se noutro local??
Com os melhores cumprimentos e boa sorte...


Caro Consócio,

Em primeiro lugar expressamos os nossos mais sinceros agradecimentos pelas suas palavras em relação ao nosso blog e aos nossos objectivos.

Um dos compromissos da nossa candidatura é o seguinte:

PISCINAS
Reactivação e reestruturação do edifício comercial, piscinas e estacionamento.

Como é do conhecimento de todos, as nossas piscinas (que foram um ex-libris do nosso Clube) hoje estão num verdadeiro estado de degradação e têm cada vez menos utentes. O equipamento está obsoleto, as crianças queixam-se de que a água está fria, existem muitas infiltrações, as tubagens estão degradas, os sanitários estão nojentos, já não existem torneiras nos chuveiros para abrir a água, a água dos duches junto às piscinas é fria, entre muitos outros exemplos que poderíamos aqui enumerar.


Alguns dos filhos dos elementos da nossa equipa frequentam as piscinas. Além disso, já fizemos uma visita ao espaço e tivemos uma reunião com os seus responsáveis para ouvir as suas opiniões e ideias. Temos um profundo conhecimento da situação e vamos intervir imediatamente na sua reactivação e reestruturação, que passará por um conjunto de medidas (onde se incluem profundas obras de melhoria).

Em relação à cobertura, referimos numa anterior resposta que é necessário pedir um estudo a uma empresa especializada, no sentido de se concluir qual o tipo de cobertura (toldo, estrutura amovível, betão, etc.) que apresenta maior segurança e melhor se enquadra numa relação custo/benefício
. Hoje, as pessoas questionam a segurança da cobertura e felizmente que, das vezes que caiu, não existiram danos humanos.

Outro dos nossos compromissos é:


PROJECTO IMOBILIÁRIO
Reactivação imediata do projecto imobiliário existente para os terrenos do Belenenses. O objectivo é que as obras tenham início o mais brevemente possível.

Como dever ter conhecimento, existe um projecto imobiliário aprovado para os terrenos do Belenenses. Este encontra-se suspenso devido a uma providência cautelar colocada por moradores da zona norte do Estádio (que alegaram que deixariam de ver o rio Tejo e a zona ribeirinha de Belém com a construção dos vários edifícios).

Após este acontecimento, o Belenenses não fez praticamente nada para ultrapassar esta situação. Cabe-nos a nós conseguir que o projecto imobiliário tenha luz verde para se iniciarem as obras o quanto antes. Este projecto não contempla a construção de um novo Estádio, mas após o desbloqueamento do actual iniciaremos todas as diligências para a aprovação da construção do novo estádio e restantes infra-estruturas que mencionámos em respostas anteriores.

Para nós, um novo estádio é essencial para crescermos qualitativamente e quantitativamente. Realçamos mais uma vez que o nosso actual estádio não é rentável e ainda esta semana o Benfica comunicou que o seu novo estádio da Luz paga-se a si próprio com as receitas dos patrocínios das bancadas ("naming") e das rendas das lojas, libertando ainda rendimentos que poderão ser canalizados para outros investimentos (e, além disso, o estádio estará pago em 97% no início de 2010). Isto é uma prova de que os novos estádio podem ser rentáveis.

A localização do Estádio já fez parte de uma nossa resposta anterior e neste momento não podemos dizer qual será, pois dependerá do projecto e da sua aprovação. Porém, teremos sempre a preocupação de que tenha o melhor enquadramento possível. Se existir possibilidade de continuarmos a ter a maravilhosa vista para o rio Tejo, logicamente que não desprezaremos este prazer.

Em relação a este assunto, queremos só acrescentar que após algumas reuniões com pessoas que estiveram envolvidas no projecto e de o termos analisado em pormenor, decidimos que seria mais vantajoso para o Belenenses avançar com o projecto existente (que não inviabiliza a construção do novo Estádio, restantes infra-estrutura e o crescimento sustentado), do que iniciarmos um novo processo de raiz, pois tal iria fazer-nos voltar à estaca zero e perder todo o trabalho já efectuado e tempo decorrido.

Para terminar, gostaríamos só de realçar os seus votos de "boa sorte", que muito agradecemos, pois em tudo na vida é necessário ter sorte, mas também a sorte acompanha os audazes e corajosos.

Continuaremos sempre ao seu dispor.

Um abraço!

Sem comentários: