terça-feira, 6 de março de 2007

Resposta a João Rodrigues

Caros Amigos,
Recebemos mais uma pergunta de João Rodrigues, que respondemos em seguida:
Se não conseguir que as modalidades sejam auto-sustentáveis, qual será o caminho que seguirá?
Mais uma vez queremos referir que estamos convictos de que as modalidades conseguem ser auto-sustentáveis. Além disso, já temos os nossos contactos para que assim seja, nomeadamente através de possíveis novos patrocínios e acordos. Queremos mais uma vez frisar que a nossa Direcção Comercial e de Marketing profissional irá possuir todas as ferramentas necessárias para que assim seja.
Mas, claro, existe sempre a possibilidade (ainda que remota) que este objectivo não seja alcançável. E temos algumas alternativas concretas:
  • Podemos seguir o exemplo de outros clubes, em que a equipa utilizaria apenas o nome do Clube, sendo uma modalidade autónoma;
  • Podemos criar escolas de formação e ocupação de tempos livres (incluindo férias) pagas, com vista a promover estas modalidades e fomentar a sua prática;
  • Por último, podemos torná-las completamente amadoras.

Temos estas três hipóteses concretas e, como pode ver, nenhuma delas contempla a extinção de qualquer modalidade. A extinção será sempre a última solução, depois de esgotadas todas as hipóteses possíveis.

O nosso Beleneneses é uma entidade de Utilidade Pública e por isso mesmo deve sempre ter presente o serviço à comunidade. Neste campo de actuação o Estado também é nosso parceiro, e por isso mesmo mais uma vez acreditamos que a extinção é apenas um cenário hipotético.

Um abraço!

1 comentário:

Anónimo disse...

As vossas respostas são dignas de uma candidatura com bases sólidas.
Consistentes, objectivas, rápidas e muito bem escritas.