terça-feira, 27 de março de 2007

Resposta a Anónimo

Caros Amigos,
Recebemos este comentário de um consócio. Aproveitamos para esclarecer alguns pontos focados:
Importante mesmo é que o capital social da SAD seja bem entregue, a alguém com experiência em futebol e vontade de investir.Leio notícias de que a venda do Marselha poderá processar-se por 120 milhões de euros e pergunto-me: de quanto dinheiro precisará a SAD do Belenenses para ser verdadeiramente grande?Com um orçamento de 25/30 milhões de euros é possível ter uma equipa a discutir o título e ter jogadores de nível (comoo Benfica tem Simão) que podem ser vendidos por 15/20 milhões.O caminho tem de ser o do futebol negócio, pois temos em Portugal várias experiências que nos mostram que a simples entrada de dinheiro não resolve nada se depois não houver capacidade/interesse dos donos da SAD de investirem num projecto desportivo.Isto a propósito do que se lê sobre empresas de construção que podem entrar no capital social - claramente não vão depois investir em jogadores (só entram no capital social para poderem aliar-se à construção de projectos imobiliários).Obrigado pela forma como sempre esclarece os associados e felicidades.
Agradecemos os seus comentários relativos à SAD. Só com todas as opiniões poderemos ter um Belém com Futuro, construído com a participação de todos.

Somos defensores de que, para termos uma equipa de futebol cada vez mais forte, é necessário abrir a SAD a outros investidores. Concordamos plenamente quando refere que esses investidores devem ser "alguém com experiência em futebol". Podemos adiantar que dois dos nossos compromissos, que divulgaremos na nossa conferência de imprensa (que se realiza na próxima sexta-feira e sobre a qual falaremos no próximo post) são:

Reestruturação do Grupo Clube de Futebol "Os Belenenses"
Estudo de análise de reestruturação do Grupo Clube de Futebol "Os Belenenses", que estará concluído até final de 2007.

Análise de Reestruturação da Estrutura Accionista da SAD
Estudo de análise da reestruturação da Estrutura Accionista da SAD, que estará concluído até final de 2007.

Nestes estudos teremos resposta às suas perguntas. Iremos divulgar todos os dados aos sócios, pois teremos uma gestão sempre aberta.

Quando referimos que possivelmente os nossos parceiros no projecto imobiliário poderão vir a ser accionistas da SAD, trata-se de uma questão estratégica e vantajosa para todos. Porém, sabemos que as sociedades são dinâmicas e que os accionistas de hoje poderão ser diferentes dos de amanhã. Contudo, é este dinamismo que constrói sociedades fortes e sólidas, que acima de tudo têm de ser rentáveis.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas e, mais uma vez, agradecemos a sua intervenção. Gostamos de ter sócios, adeptos e simpatizantes participativos e activos. Juntos, iremos construir um Belém com Futuro!


Um abraço!

Sem comentários: