sábado, 24 de fevereiro de 2007

Respostas a João Rodrigues

Desta feita, vamos responder às questões formuladas por João Rodrigues (também do blog http://eleicoesbelenenses.blogspot.com).
Qual a expriência de Rui Almeida no meio futebolístico, já que segundo sei a sua única incursão no meio desportivo foi como treinador de Futsal numa equipa de 2ª Divisão?
Rui Almeida tem o curso de treinador de futsal e já esteve em três direcções do Belenenses, na área do futebol. Tem, sem dúvida, uma grande experiência e é uma mais-valia na nossa equipa.
Se vencer as eleições, acumulará a presidência da SAD, com a do Clube ou optará por nomear alguém da sua confiança para um cargo de extrema importância no clube?
Caso vença as eleições, irei naturalmente acumular as duas funções, pois considero ser uma opção estratégica. Não podemos dissociar o clube e a SAD.
Aceitará a entrada de investidores nacionais ou estrangeiros na SAD?
Desde que esses investidores nos ajudem a atingir o equilíbrio financeiro e venham para o bem do clube, estaremos receptivos. Claro que nunca permitiremos que pessoas externas ao Belenenses assumam o controlo dos destinos do clube, pois este tem de estar nas mãos dos sócios. Mas temos de equacionar a hipótese de termos investidores na SAD, principalmente devido à frágil situação financeira que o clube apresenta.
Em caso de vitória o que fará com Javier Murugarren, não renova-lhe o contrato ou mantém-lo no clube por mais dois anos?
Como já afirmámos, consideramos que a área financeira e a área do marketing são absolutamente essenciais na vida do nosso clube. Contudo, neste momento, ainda não conhecemos o trabalho do senhor Javier Murugarren para afirmarmos se iremos ou não contar com ele. Também dependerá do custo, pois a estrutura do clube já é muito pesada. Aliás, não conseguimos perceber o porquê da sua contratação nesta altura, quando estamos a apenas dois meses de um processo eleitoral.
De qualquer forma, a nossa candidatura já possui um plano estratégico definido para o marketing do clube e a melhor forma de o dinamizar, para conseguirmos aumentar as receitas necessárias para atingirmos o equilíbrio financeiro.
Quais são as suas informações para afirmar que o Belenenses tem um passivo de 100 milhões de euros?
Ainda bem que nos coloca essa questão, pois nós pretendíamos clarificá-la. Na realidade, foi dito que o Belenenses tem um passivo de 10 milhões de euros (no jornal deve ter acontecido um erro tipográfico, com a inclusão de mais um zero). Este é o passivo do clube, pois o da SAD é desconhecido.
Em termos de site oficial ou de jornal do Belenenses, de que forma pretende dinamizá-los?
Uma das nossas grandes apostas prende-se com o marketing e comunicação do nosso Belenenses. O nosso clube tem de ter uma enorme dinâmica em termos de marketing, assim como é imperativo que seja notícia diariamente. Só assim conseguiremos angariar patrocínios e aumentar as receitas. Neste sentido, tanto o site oficial como o jornal do Belenenses são pilares importantíssimos da nossa estratégia.
Quanto ao site oficial, iremos propor uma imagem mais moderna e novas funcionalidades, entre as quais se contam a possibilidade de compra e/ou reserva de bilhetes para os diversos encontros, assim como a criação de uma loja on-line para a comercialização do merchandising. Ainda no site, iremos ter um formulário para que todos os interessados registem o seu e-mail e passem a receber uma newsletter electrónica semanal, com todas as novidades do clube.
Relativamente ao jornal, o nosso projecto passa por enviá-lo gratuitamente para todos os associados, através do correio. Pensamos que o jornal é uma forma de comunicação muito importante, nomeadamente para todos os associados que não têm acesso à Internet. E é possível tornar o jornal gratuito, pois a publicidade (desde que bem gerida) consegue suportar todos os custos, à semelhança daquilo que acontece com outras publicações. Acreditamos que o nosso jornal deve estar na casa de todos os sócios, para que estejam sempre em contacto com o nosso grande clube.
Gostaríamos ainda de acrescentar que o nosso projecto prevê a continuação de um blog onde, à semelhança deste, possamos esclarecer todas as dúvidas dos sócios e simpatizantes. Queremos que o clube seja de todos os Belenenses, sem excepção. Como tal, todos terão sempre uma palavra a dizer. É através da convergência de ideias que iremos criar um Belém com futuro!
Um abraço!

1 comentário:

JP disse...

Este sistema é pouco prático, mas tudo bem.

Em
http://futurobelenenses.blogspot.com/2007/02/gravata.html

Lancei uma série de tópicos "en passant" que gostaria de ver respondidos, tal como um grupo significativos de bloguistas, uma vez que têm sido debatidos à exaustão.

O desafio está lançado, lamento que não seja em modo de inquérito, mas ainda não estamos em real campanha, dado desconhecer-se os programas e equipas.

Cumprimentos e boa campanha.

Xandala